Rogério Rodrigues não será mais candidato ao Senado por MG

A candidatura do ex-vereador coromandelense Rogério Rodrigues da Silva ao Senado pelo Podemos-MG não prosperou. Em comunicado divulgado nas redes sociais, no dia 10 de agosto, o pré-candidato culpou “arranjos da última hora” e “a velha política” pela não oficialização de seu nome na disputa.

No texto em que anunciou que não seria mais o candidato do Podemos (ex PTN), Rogério Rodrigues afirmou:

“Os arranjos da última hora, praticados sob a égide da velha politica brasileira nos impediram de continuar. O certo é que estávamos construindo algo diferente, uma candidatura das bases com apoio dos vereadores, prefeitos e lideranças com viés totalmente municipalista. Penso que isso incomodou muita gente, mas a semente foi lançada e haveremos de conquistar novos espaços”.

Em vídeo, Rogério Rodrigues acrescentou que irá buscar outro candidato para dar apoio ao projeto que vinha construindo com vereadores de todo o Estado.

Cenário

Rogério Rodrigues era pré-candidato pelo Podemos, sigla a qual se filiou após deixar o PDT, partido ao qual esteve ligado em grande parte de sua vida política.

Se tivesse sido confirmado na disputa, brigaria por votos com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado Rodrigo Pacheco (DEM) e mais 13 candidatos registrados até o momento.

O Podemos, um ex-partido nanico que ganhou força junto com o bloco Centrão, na Câmara, tenta emplacar Álvaro Dias como candidato à Presidência, em aliança com o PRP, PSC e PTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *