Prefeitura de Patrocínio define data para início da assistência aos romeiros na BR-365

Durante encontro realizado na manhã de terça-feira (31), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patrocínio, definiu-se os detalhes finais para toda a infraestrutura de apoio aos romeiros que já se deslocam a pé até o santuário da cidade de Romaria.

O exemplo de anos anteriores estarão disponibilizadas duas barracas ao longo da BR-365. A primeira, na comunidade dos Lebres antes do Posto Bagajão e a outra a cerca de 10 quilômetros após o Distrito de Celso Bueno.

A montagem das barracas está sendo concluída nessa terça-feira por servidores da Secretaria Municipal de Obras e já começarão a receber toda a infraestrutura necessária para o pleno funcionamento. Cada uma vai receber um gerador de energia, congeladores e geladeiras para conservação de alimentos, água potável e até medicamentos.

Atendimento

Segundo o Secretário de Ação Social Isaac Luiz, os romeiros terão direito a alimentação, água, camas para descanso com colchões novos, banheiros químicos, chuveiros aquecidos, além de enfermeiros e ambulâncias para atender qualquer eventualidade de maior gravidade e aferição de pressão arterial.

Estão sendo disponibilizados 12 servidores da Prefeitura e mais de uma dezena de voluntários colocados a disposição pelas Paróquias Padre Damião de Molokai, Nossa Senhora do Patrocínio e São José. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte também participa da mobilização com agentes e viaturas além de jovens do TG-04-020. “Embora não tenha pode de fiscalização por se tratar de uma BR, estarão buscando dar maior segurança aos  locais, com a colocação de cones sinalizadores e o giro-flex ligado, objetivando que o transito no local possa ser diminuído para maior segurança de todos”, destaca o Pastor.

O atendimento começa a ser feito a partir da próxima quinta-feira dia 02 de agosto e permanece até o dia 14, uma terça-feira. O prefeito Deiró Marra deve fazer uma visita ao local na noite da próxima sexta-feira, dia 03.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *