Advogada coromandelense é destaque no noticiário nacional após caso de disputa por guarda de cão em Patos

Coromandel Patos de Minas Região TV

A advogada coromandelense Fabiana Gonçalves Silva Caixeta conquistou destaque nacional após representar uma das partes em um caso inédito em Patos de Minas, neste mês de julho.

Fabiana atuou no caso em que um casal homoafetivo disputou a guarda de uma cadela, e que chamou a atenção por a ‘disputa’ entre as interessadas ter ocorrido pela primeira vez na Vara da Família do município.

O caso ganhou repercussão ao ir para no portal de notícias da TV Globo (G1) e viralizar na internet, sendo replicada por muitos sites de notícias e páginas do Facebook. Fabiana foi convidada, então, para diversas entrevistas em outros veículos para explicar a situação.

Aos jornalistas, a advogada coromandelense explicou que o casal se separou após 18 anos de relacionamento, mas o acordo pela guarda da cadela não estava sendo cumprido por uma das partes. Foi aí que Fabiana entrou na Justiça para garantir o direito de sua cliente a conviver com o pet.

A advogada afirmou que “apesar de se tratar de um assunto novo, que está em alta, sobretudo no meio jurídico, não imaginava que este caso tivesse toda essa repercussão”. Até mesmo a cliente de Fabiana se surpreendeu com a “viralização” (termo da internet para algo que se espalha com rapidez) da notícia. “Ela ficou admirada com a repercussão do caso e muito feliz em saber que a determinação dela pela busca do direito de visitas do animal serviu de exemplo para tantas outras pessoas que passam por situação semelhante e talvez não saibam que esse direito é assegurado por lei”, acrescentou.

A propagação da notícia pelo país também refletiu na carreira da advogada coromandelense. “com toda essa repercussão, fui procurada por muitos colegas da área e também por pessoas que se identificaram com o caso e querem buscar uma solução judicial”, afirmou Fabiana.

A advogada é filha de João Batista da Silva e Ilda Gonçalves Rosa da Silva. Nasceu em Coromandel e, assim como acontece com muitos dos talentos da terra, mudou-se para Uberlândia para concluir o ensino médio e cursar Direito. Após trabalhar por um ano por lá, recebeu uma proposta para trabalhar em Patos de Minas, onde mora e trabalha atualmente, atuando nas áreas de Direito do Trabalho e da Família.

Fabiana é pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e em Docência do Ensino Superior. É membro da OAB Mulher da comarca de Patos de Minas; Diretora da Caixa de Assistência de Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) e Vice Presidente da Câmara de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Associação da Jovem Advocacia de Minas Gerais (AJAMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *