Consep e Café Coró entregam duas novas viaturas à Polícia Militar

A 98ª Companhia de Polícia Militar recebeu, na manhã desta sexta-feira (6), duas picapes 0 km para serem utilizadas como viaturas para o patrulhamento da zona rural. Os veículos foram doados pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e pela Indústria de Cafés Coromandel (Café Coró), por meio de acordos realizados com o Ministério Público.

A PM recebeu uma picape Mitshubishi Triton L200, que já está caracterizada e aguarda apenas a colocação do prefixo para entrar em operação, e uma Volkswagen Amarok, que será plotada para servir a comunidade.

A entrega dos veículos à PM ocorreu em uma cerimônia realizada na sede da 98ª Cia, na qual estiveram presentes autoridades militares, como o comandante da 10ª Região de PM, coronel Waldmir Ferreira, o comandante  46º Batalhão, tenente coronel Jabes Andrade Campos e o comandante da Companhia local, tenente Leonel da Silva Nunes. Também marcaram presença o promotor de Justiça, Bruno Marques de Almeida Rossi; o presidente da Câmara Municipal, Jacinto Moreira dos Reis, e a prefeita Dione Maria Peres.

As chaves das viaturas foram entregues aos policiais militares pelo presidente do Consep, Jader Marci, e pelo presidente do Sindicato Rural e sócio proprietário do Café Coró, Fausto da Silveira.

O presidente do Conselho de Pública afirmou que a ação do órgão “vai resultar em mais segurança para a cidade e para a zona rural, pois os bandidos vão perceber que a Polícia está equipada e trabalhando”.

Fausto da Silveira, por sua vez, declarou que a doação da picape irá fortalecer o trabalho da política e dar mais segurança à zona rural. “Os criminosos estão organizados e com equipamentos potentes. Para enfrentá-los, é preciso tomar atitudes como esta: equipar a Polícia Militar com viaturas e meios legais para que eles possam enfrentar os criminosos”, afirmou.

O comandante da 98ª Cia, tenente Leonel, destacou que as viaturas “com certeza vão trazer melhoria na qualidade do trabalho que já está sendo realizado”. Já o tenente coronel Campos, que comanda o 34º BPM, ao qual a companhia de Coromandel é subordinada, declarou que receber os veículos “é um reconhecimento a um trabalho feito de forma árdua”. O comandante acrescentou que “essas duas viaturas vão oferecer condições de trabalho seguras, para que o policial possa exercer sua atividade e servir a sociedade de forma plena”.

Mais Melhorias

O comandante da região, coronel Waldmir, elogiou a integração entre as instituições em favor da segurança pública de Coromandel e anunciou que mais melhorias serão feitas para beneficiar a população, como a reforma da sede da Companhia e mais investimentos na frota. “Sabemos de viaturas que precisam ser melhoradas e temos essa preocupação, existe uma previsão de recursos para que possamos fazer a recomposição da frota. O município tem uma grande malha viária rural e estamos atentos à situação”, afirmou.

Atuação do MP

As duas viaturas foram viabilizadas através de acordos alinhavados pelo Ministério Público Estadual. O promotor de Justiça Bruno Marques de Almeida Rossi destacou que “é importante expor esse trabalho para que as pessoas que têm processos envolvendo o MP entendam para onde o dinheiro está sendo destinado”.

O promotor acrescentou que a maioria das obras que temos na cidade atualmente, como as reformas do presídio, da delegacia e o anel viário, são frutos de acordos em processos antigos, alguns que datam do ano 2.000.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *