Cavani brilha, e Uruguai elimina Portugal da Copa do Mundo



Edinson Cavani brilhou, ofuscou Cristiano Ronaldo e ajudou o Uruguai eliminar a seleção do melhor jogador do mundo da Copa do Mundo. O atacante  marcou os gols do Uruguai, na vitória por 2 a 1, sobre Portugal neste sábado, mas por ironia do destino pode ficar fora da próxima partida, contra a França.

Após fazer os dois, Cavani sofreu uma lesão na panturrilha e, com muita dor, precisou ser substituído, momento em que contou com a solidariedade de Cristiano Ronaldo. O uruguaio é dúvida para a próxima partida.

Cavani marcou o primeiro gol depois de uma bela troca de passes com Luiz Suarez, também inspirado nesta partida. O atacante companheiro de Neymar no Paris Saint Germain deu um passe para o camisa 9, que devolveu em um cruzamento preciso para o artilheiro cabecear para o gol e abrir o placar.

Com o tento sofrido, Portugal forçou o Uruguai a se defender e teve maior posse de bola, mas foi no segundo tempo que conseguiu chegar próximo à meta e ao gol solitário, que veio em um cruzamento e cabeçada do zagueiro Pepe, aos 10 minutos da etapa final.

Com Portugal na pressão, o Uruguai aproveitou os contra-ataques para chegar no gol de Rui Patrício. Foi numa dessas jogadas longas que, novamente, Cavani recebeu um passe pela esquerda e mandou um chute forte e certeiro no canto esquerdo da meta portuguesa, marcando o segundo tento uruguaio.

Com a vitória, o Uruguai se classifica para as quartas de final, onde irá encontrar a França, que atropelou a Argentina, neste sábado. 



[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *