No sofrimento e prejudicado pelo ‘VAR’, Brasil vence a Costa Rica com gols nos acréscimos




Foi no sofrimento, mas o Brasil saiu com a vitória sobre a Costa Rica e coloca um pé na próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. O jogo, realizado em São Petesburgo, teve de tudo: bola na traves, pênalti anulado pelo VAR e gols nos acréscimos.

Os gols da seleção foram marcados por Phillipe Coutinho, aos 46 minutos do segundo tempo, e por Neymar, aos 97 minutos de jogo, nos longos acréscimos concedidos pelo árbitro da partida, que foi também um protagonista do confronto.

O Brasil chegou perto de marcar o primeiro gol em um pênalti assinalado corretamente pelo juiz Bjorn Kuipers, mas com a ajuda do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o comandante da partida cancelou a marcação, provavelmente motivado pela forte encenação de Neymar, apesar de a falta ter ocorrido.

Dominando a partida, a seleção brasileira chegou várias vezes perto de marcar, mas pecou demais nas finalizações. Uma chance clara foi perdida por Gabriel Jesus no começo do segundo tempo, mas no restante das tenatativas, o goleiro Navas se deu melhor que os brasileiros.

Com o resultado, o Brasil soma quatro pontos no Grupo E e vai encarar a Sérvia na próxima partida para definir a classificação às oitavas. Já a Costa Rica, que ainda não pontuou, praticamente dá adeus ao Mundial e fará sua despedida contra a Suíça.

 

 



[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *