PM realiza formatura de 385 alunos pelo Proerd em Coromandel




A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Dr. Humberto Machado, a cerimônia de formatura de 385 estudantes da rede pública e privada de Coromandel, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento contou com a presença do comandante da 98ª Companhia, tenente Leonel da Silva Nunes; do sub-comandante, tenente Sobrinho; do chefe do Núcleo de Justiça e Disciplina do 46º Batalhão de Polícia Militar, 1º tenente Sandro Barbosa Oliveira; da prefeita Dione Maria Peres, de diversos secretários e diretores de escola.

O comandante da PM na cidade afirmou que “o Proerd é um dos principais projetos da Polícia na área de prevenção, por isso nós dedicamos muita energia para o programa”. Segundo o tenente Leonel, o Programa é essencial pois o público que ele atende é formado por crianças e adolescentes, na fase dos 12 aos 14 anos, que estão em “uma fase crítica” de sua vida social. “É uma época de afirmação, em que se inicia o questionamento de ‘quem sou eu dentro da sociedade’. Então trabalhamos a resistência. Eles precisam saber o que é droga, as consequências perniciosas e maneiras para dizer não”.



O Proerd foi desenvolvido em Coromandel pela soldado Thamires, que explicou que visitou as oito escolas participantes visita as escolas, e em 10 aulas, orientou os alunos sobre os males do cigarro, bebidas, das drogas e como o estudante pode evitar a pressão ‘social’ de colegas e se manter longe dessas coisas.

De acordo com a policial militar, no final do curso, os estudantes escrevem uma redação e, as melhores, são premiadas, como ocorreu nesta sexta-feira. Todos os participantes também receberam um certificado de conclusão do Proerd.

A soldado Thamires afirmou que a conclusão desta etapa do Proerd  “é uma alegria imensurável e que não tem preço. Hoje conseguimos demonstrar, através do comportamento das crianças, o que um trabalho de prevenção às drogas significa. Aqui, conseguimos começar a colher os frutos. A luta contra as drogas é um trabalho diário; nós plantamos a sementinha e esperamos que essas crianças cresçam saudáveis, seguras, responsáveis e longe das drogas”.

A prefeita Dione Peres parabenizou a PM pela realização do programa e ressaltou a importância de incentivar esse tipo de ação. “Se essas crianças se formarem conscientes de que têm que dizer ‘não’ à droga, evitaremos o sofrimento daquela pessoa e de sua família”, declarou.

A formatura da turma do Proerd contou ainda com a presença da mascote do programa, o Leão Daren, e da PM, Soldado Legal, além da Banda de Música da 10ª Região de PM.

Foram premiados no evento os alunos Jaiane de Oliveira, Thaís Gabrielly Silva Cruvinel, Pedro Henrique Martins de Oliveira, Jhenifer Amorim Gonçalves, Andrey Sudário Barcelos Rosa, Anna Luiza Borges Goulart, Heloísa Pereira Nunes, Júlio Oliveira de Araújo, Paulo Vitor Lemes França, Yasmin Dornelas Silva Dayrell, Yasmim Mirian Duarte, Ezequiel Teodoro Borges e Kleber dos Reis Cabral Júnior.

 

[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *