Cristiano Ronaldo marca três gols e evita derrota de Portugal para a Espanha




A estrela do craque Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez: o jogador marcou três gols contra a Espanha e evitou a derrota de Portugal, na tarde desta sexta-feira (15), em Sochi, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo da Rússia.

Além de evitar a derrota portuguesa, Cristiano Ronaldo quebrou dois tabus pessoais: até então, CR7 só tinha marcado um gol em cada edição de copas em que participou e nunca havia anotado um tento contra a Espanha.

O jogo ainda teve um outro grande protagonista, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que marcou dois gols para a Espanha.

O empate deixa as duas seleções favoritas do Grupo B em condição de extrema atenção para os próximos jogos, já que o Irã venceu Marrocos também nesta sexta e lidera a chave, com três pontos.

Na próxima rodada, a Espanha pega justamente o Irã, enquanto Portugal enfrenta Marrocos.

O Jogo

A partida começou eletrizante e, logo aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu. Recebeu a bola, partiu para a área e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, ele anotou seu primeiro gol na partida.

Depois do gol sofrido, a Espanha buscou a reação e passou a dominar a partida, com Portugal se resguardando e tentando sair nos contra-ataques.

De tanto persistir, a Espanha chegou ao empate em um belo gol do brasileiro naturalizado Diego Costa, que praticamente fez o que quis na defesa portuguesa, antes de marcar o tento.

Após o empate, a Espanha seguiu comandando a partida, mas em uma bobeada, Cristiano Ronaldo acertou um chute de fora da área e o goleiro De Gea aceitou, com um ‘frango’, deixando novamente Portugal à frente do placar.

Na volta para o segundo tempo, a Espanha impôs novamente seu ritmo à partida e fez brilhar também a estrela de Diego Costa, que aos 11 minutos, aproveitou cruzamento para, debaixo do gol, colocar a bola para dentro e empatar novamente o jogo.

Firme do meio para a frente, a Espanha deixou o time português em dificuldade para sair e, em boa parte do tempo, mandou o jogo em seu campo de ataque. A pressão novamente funcionou e três minutos após empatar, conseguiu a virada, com um belo gol de Nacho.

De fora da área, o defensor acertou um lindo chute, colocando a bola nas redes do goleiro português.

A Espanha seguiu dominando a partida, mas em uma saída já no final do confronto, aos 43 min, o árbitro assinalou uma falta próximo à área. Cristiano Ronaldo foi para a bola e anotou o seu terceiro gol no jogo, dando números finais ao duelo.



[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *