Trabalhador rural poderá solicitar aposentadoria diretamente ao Sindicato Rural

O trabalhador rural de Coromandel poderá solicitar o benefício da aposentadoria diretamente ao Sindicato Rural do município, sem passar pelas entrevistas com peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), diz a entidade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Fausto da Silveira, “os trabalhadores rurais já podem procurar o sindicato para obter as informações e apresentar as documentações necessárias para pedir o benefício”.

Fausto explica que, “por enquanto, é necessário fazer a entrevista no INSS, mas, em breve, a pessoa sairá do Sindicato já aposentada”.

O presidente do Sindicato acrescentou que a medida vai beneficiar diversos trabalhadores rurais, que se sentiam intimidados pelos técnicos que realizam entrevistas para determinar, ou não, a concessão da aposentadoria.

Fausto afirma que “esses trabalhadores são pessoas humildes, de pouca escolaridade, que chegam no INSS ‘com o coração na mão’ e encontram um técnico que não se preocupa com o social e com a pessoa que está sendo entrevistada. Eles fazem pegadinhas para poder negar essas aposentadorias, porque a ordem é essa. No Sindicato, ele vai ter uma pessoa que se preocupa com ele, que pode orientar e dar mais tranquilidade para aqueles que já tem o direito adquirido pelos serviços que foram prestados ao País”.

O trabalhador não precisa ser filiado ao Sindicato para solicitar o benefício.
O Sindicato Rural de Coromandel está situado à Rua João Pinheiro, 571 – Centro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *