PM intervém em paralisação e libera passagem de caminhões para abastecer Coromandel
A Polícia Militar (PM) negociou na manhã desta terça-feira (29) a liberação de motoristas que estavam parados na Rodovia BR-352, em Coromandel, contra a própria vontade e a passagem de caminhões para abastecer a cidade. Com a medida, que teve apoio do juiz da Comarca, Marcos Bartolomeu de Oliveira, o município poderá ter o reabastecimento de mercadorias e combustível retomado após vários dias.
Após a chegada da PM e do juiz, diversos caminhoneiros puderam deixar o acampamento da paralisação e seguir viagem. Os caminhoneiros também retiraram as barreiras que haviam sido montadas para controlar o tráfego.
Leia Também: Veja como está a situação do comércio de Coromandel
O juiz afirmou que participou da ação da PM apenas como cidadão e não quis gravar entrevista. Disse, informalmente, que sua presença foi no sentido de orientar os caminhoneiros a não manter ninguém contra a própria vontade na manifestação.
O comandante da 98ª Cia. da PM, tenente Leonel da Silva Nunes, deve conceder uma entrevista à imprensa ainda nesta tarde para explicar a ação.
A operação da Polícia Militar gerou insatisfação entre os motoristas que lideram o protesto, que decidiram continuar o movimento, mesmo com as baixas no grupo. Entretanto, gerou alívio entre outros caminhoneiros que desejavam seguir viagem e em empresários do município que precisam reabastecer seus negócios.
Pingback: Caminhões com combustível chegam a Coromandel – Jornal de Coromandel