Após protestos de caminhoneiros, Petrobras anuncia redução do preço dos combustíveis

Geral

No segundo dia de protestos de caminhoneiros por todo o País, incluindo em Coromandel, a Petrobras anunciou que irá reduzir o preço do óleo diesel e da gasolina que chega às refinarias a partir desta quarta-feira (23). Não há garantias de que o consumidor final irá ser beneficiado com a medida.

De acordo com a Petrobras, o preço da gasolina cairá 2,08% e o do diesel, 1,54%.

No começo desta semana, em Coromandel, o preço da gasolina chegou à casa dos R$ 4,859 em alguns postos. Em cidades vizinhas, o valor superou o custo de R$ 5 por litro.

Os preços têm sofrido altas frequentes, especialmente depois da adoção de uma política de tabelamento diário, estabelecido pelo governo de Michel Temer.

A redução anunciada deverá ser a primeira em 17 dias, período no qual o valor dos combustíveis aumentou 11 vezes. Até esta segunda-feira (21), registrou-se elevação de 16,07% no preço de comercialização para as refinarias.

Com o valor pesando no bolso do consumidor e os protestos se intensificando às vésperas da eleição, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto, na segunda-feira, para discutir o assunto. Contudo, de acordo com o presidente da Petrobras, o governo não pretende mudar a política de preços da companhia.

Mais Notícias

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *