Palestra e caminhada marcam Semana contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Coromandel Destaque Coromandel

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Coromandel, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, promoveu nesta quarta-feira (16) uma programação para marcar a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades foram organizadas em antecedência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Pela manhã, os envolvidos realizaram uma caminhada, reunindo escolas públicas, privadas e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em direção à Casa da Cultura, onde ocorreu uma palestra com a sexóloga Sarah Martins, sobre o tema.

A prefeita Dione Peres, o presidente da Câmara Municipal, Jacinto Moreira dos Reis, o vereador Carlos Amado e as secretárias de Cultura, Marta Lemes, e de Educação, Vera Lúcia, acompanharam as atividades.

No evento, também foram realizadas apresentações artísticas por estudantes atendidos pelos projetos AABB Comunidade e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

As atividades desta semana contam ainda com visitas do Conselho Tutelar às escolas do município, para alertar para o problema.

 

Mais Notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *