Matriz de Sant’Ana é vistoriada por Conselho do Patrimônio Cultural

Coromandel Destaque Coromandel

O Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Coromandel (Codempac) realizou, nesta terça-feira (15), uma vistoria na Matriz de Sant’Ana, igreja centenária e tombada pelo município.

A vistoria teve por objetivo avaliar a estrutura da igreja, que tem apresentado rachaduras em suas paredes e algumas deteriorações em suas bases.

Os trabalhos foram acompanhados por um engenheiro da Prefeitura de Coromandel, pela secretária de Cultura, Marta Lemes, pelo bispo Dom Paulo Sérgio Machado e pelo padre Sérgio Paulo Machado.

O resultado da análise não foi oficialmente divulgado, mas ficou constada a necessidade de reparos na estrutura da igreja, que foi entregue reformada em 2012.

O fluxo de veículos pesados no entorno da Igreja seria um dos motivos para a deterioração precoce da estrutura, bem como de residências vizinhas.

Histórico

A Igreja de Sant’Ana foi construída em 1905, em estilo colonial e utilizando adobe (mistura de terra, fibras e água). Em 2007, devido ao risco de desabamento, foi interditada e reformada por completo.

Mais Notícias

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *