Concurso público da Prefeitura de Coromandel deverá ser realizado até agosto, diz Dione

A prefeita Dione Maria Peres (MDB) afirmou que um concurso público para preencher vagas na Prefeitura de Coromandel deverá ser realizado até agosto deste ano, com uma universidade sendo responsável pela organização. O contrato com o Itame, escolhido pela gestão anterior para o certame, foi rescindido.

A data do processo foi informada pela prefeita durante reunião extraordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira (14). “O concurso público, não tenham dúvida, será em agosto”, declarou Dione.

Apesar da afirmação contundente, houve, por alguns instantes, dúvidas se o novo prazo poderá ser cumprido.

Antes do concurso, a Prefeitura também deverá realizar um processo seletivo para contratar agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

Novela longa

Presente na reunião, o promotor de Justiça Bruno Marques de Almeida Rossi afirmou que “o fato, é que o concurso já deveria ter sido feito”. Isso porque o processo de contratação de servidores para o Executivo tem se arrastado há vários anos.

Os episódios recentes da novela que se tornou o tema concurso público em Coromandel remontam ao final da gestão de Osmar Martins Borges. Em 2016, após perder a eleição, o ex-prefeito abriu um processo de seleção com cerca de 800 vagas, sendo que 315 seriam para contratação imediata.

Alegando interesse em avaliar a idoneidade da empresa e confirmar a necessidade dessa quantidade de vagas, a prefeita Dione Peres suspendeu, em janeiro de 2017, a realização desse concurso.

Desde então, prazos têm sido apresentados ao Ministério Público, porém a realização do certame foi postergada.

A trama ainda deverá render alguns capítulos, principalmente para os candidatos que se inscreveram e pagaram a taxa de inscrição no concurso aberto ao final de 2016. A Prefeitura pretendia repassar ao Procon a missão de tentar reaver o dinheiro dos inscritos, porém a Promotoria desaconselhou a medida.

 

Mais Notícias

 

[ajax_load_more]

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *