Dione promete pelo menos dois editais de concursos públicos ainda este ano

A prefeita Dione Maria Peres afirmou que irá publicar pelo menos dois editais de concurso ainda este ano. O primeiro seria destinado para a contratação de agentes comunitários de saúde e de endemias. Ela não estabeleceu, contudo, uma data para retomar o processo seletivo que compreende toda a Administração e que foi suspenso em janeiro de 2017.

Em pronunciamento nesta quarta-feira, a prefeita afirmou que o concurso para agentes comunitários de saúde e de endemias deve ter seu edital divulgado até julho e será realizado por uma universidade.

Dione acrescentou ainda que o outro concurso aguardado deverá ser realizado no segundo semestre, com probabilidade de ocorrer em meados de setembro.

O anúncio foi feito diante de vários vereadores que acompanhavam a entrega de equipamentos para a saúde e que têm cobrado a retomada do processo seletivo, parado desde janeiro de 2017, quando Dione assumiu a Prefeitura.

O concurso interrompido por Dione fora iniciado pelo ex-prefeito Osmar Martins Borges ao fim de sua gestão. A suspensão, segundo a Prefeitura, seria para apurar possíveis irregularidades na realização do mesmo.

A realização de um concurso público era uma exigência do Ministério Público para encerrar ações contra o Município. A Promotoria estaria cobrando novamente o processo seletivo, mas as discussões têm se arrastado, com prazos apresentados pela Prefeitura sendo descumpridos, desde meados de 2017, segundo apurou o Jornal de Coromandel.

2 comentários em “Dione promete pelo menos dois editais de concursos públicos ainda este ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *