Dione perde segundo secretário de Saúde em menos de 1 ano e meio de mandato

A prefeita Dione Maria Peres sofre nova baixa em seu secretariado, e novamente na Saúde. O atual chefe da Pasta, Guilherme Ferreira, deixa o cargo após cerca de dez meses. É a terceira vez que a gestão perde um chefe de pasta em menos de 1 ano e meio de mandato.

Guilherme deixará a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (11) para assumir um cargo de coordenação do curso de Direito da Fundação Carmelita na Mário Palmério, a Fucamp. Formado e com especializações na área, o atual secretário também era professor na mesma instituição. Em relato ao Jornal de Coromandel, afirmou que a proposta profissional foi vantajosa e não lhe permitia dedicar-se à Secretaria, por isso a saída.

Ao comunicar a baixa no secretariado, a prefeita Dione Peres afirmou, nesta quarta (9), que a Pasta não terá um substituto imediato. Ela alegou que precisa de tempo para escolher um novo gestor para a área e irá nomear, entre os outros secretários, um interino para cuidar do setor até a indicação de outra pessoa.

Guilherme chegou à Secretaria de Saúde de Coromandel em julho de 2017 para substituir Cristina Lemes, em uma das trocas mais improváveis da gestão. De perfil humanista e não ligado a partidos políticos, apesar de ser filho do ex-prefeito Elias Ferreira, o secretário tentou implantar o ideal de mais humanista no atendimento aos pacientes, mas acabou sofrendo dos mesmos problemas de sua antecessora, principalmente em relação comportamental de alguns colaboradores.

Em um discurso público de despedida, durante a entrega de equipamentos para a Saúde, Guilherme se emocionou e agradeceu à prefeita pela confiança e oportunidade de estar à frente da Secretaria durante o período.

Além de Guilherme e Cristina, deixou a Prefeitura de Coromandel durante o mandato de Dione Peres o ex-vereador Wilson Marra, que ocupava a pasta de Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *