Prefeitura de Patos inicia projeto “Eficiência Energética” em parceria com centro universitário

Na manhã desta quarta-feira (25), no Gabinete do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ocorreu uma reunião com o objetivo de apresentar o projeto “Eficiência Energética”, que será realizado em parceria com alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e os profissionais da Prefeitura de Patos de Minas.

O projeto, definido através de um Chamamento Público, tem o intuito de englobar a iluminação da cidade e de prédios públicos, instalando novas lâmpadas de LED para modernização, segurança e eficiência, sendo já instalado em uma das principais vias da cidade, a Rua Major Gote.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos de Engenharia Elétrica do Unipam, com acompanhamento do coordenador do curso Fábio de Brito Gontijo e apresentado para o Prefeito José Eustáquio e para o Secretário Municipal de Administração, José Martins Coelho. Com a parceria, a Prefeitura contratará cerca de 10 estagiários para realizarem uma coleta de dados e de diagnósticos em todos os prédios públicos, como escolas, unidades de saúde e hospital, para identificar os locais que mais necessitam de intervenção e em que haverá a substituição da iluminação atual por lâmpadas de LED. Depois de instaladas, estudos quanto a eficiência da nova iluminação serão realizados.

De acordo com o engenheiro eletricista da Secretaria de Infraestrutura, Arceu Campos, o projeto vai trazer benefícios tanto para a população quanto para a Prefeitura. “A proposta vai gerar economia para o município, modernização na iluminação e nas instalações elétricas, tornando Patos de Minas uma cidade mais iluminada e com menor custo de energia”, afirma o engenheiro.

Por seu padrão de qualidade em iluminação, baixo custo de uso e alta eficiência as lâmpadas de LED têm se tornado uma opção viável para a iluminação pública de Patos de Minas. Substituições já começaram a acontecer na cidade e a intenção é intensificar as trocas a fim de contemplar todo o Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *