Jovem é morto a tiros por adolescente de 15 anos em festa na zona rural de Coromandel

Um rapaz de 19 anos foi morto a tiros durante uma festa religiosa, na madrugada deste domingo (22), na zona rural de Coromandel. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que o jovem teria sido baleado enquanto tentava apartar uma briga. Um suspeito de ser o autor do crime, um menor, foi apreendido.

De acordo com o tenente Leonel da Silva Nunes, comandante da 98ª Cia. da PM, Elber Mendes dos Santos foi alvejado no tórax e na coxa direita por outro rapaz conhecido por “Di Menor”, de apenas 15 anos, e morreu no local, por volta das 4h.

Após disparar contra o jovem, Di Menor fugiu do local, mas foi capturado horas depois do crime e apreendido, em Patrocínio, portando uma arma de fogo. Segundo apuração da PM, o adolescente é integrante de uma família conhecida por antecedentes criminais, especialmente com ligações com tráfico de drogas, em Patrocínio.

Para chegar ao atirador, a PM realizou uma operação que durou cerca de 14 horas e contou com a colaboração entre agentes de Coromandel e Patrocínio.

Neste ínterim, a PM localizou um homem que teria participado da briga e foi testemunha do homicídio. Em relato aos policiais, ele admitiu estar no meio da confusão e alegou ter tomado a arma do criminoso mirim para evitar mais mortes e a jogou em um lugar ermo.

O revólver calibre .38 foi localizado mais tarde, pela equipe de limpeza da festa, e foi apreendida pela PM, com três cartuchos deflagrados e cinco munições intactas.

o adolescente foi apreendido e apresentado à autoridade de plantão. A Justiça deverá decidir nos próximos dias se manterá o rapaz apreendido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *