Darlan Rosa reúne amigos e admiradores para lançar documentário e livro biográficos

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel

O artista plástico coromandelense Darlan Rosa reuniu admiradores e amigos em um evento de lançamento de um documentário e um livro autobiográficos, em Coromandel, na última sexta-feira (20), na Casa da Cultura.

O evento organizado pela Secretaria de Cultura de Coromandel contou com a presença de Darlan, acompanhado da esposa, Célia, e do assessor da diretoria do Sesc-DF, Cassimiro Neto. A prefeita Dione Peres, a secretária de Cultura, Marta Lemes, o presidente da Câmara Municipal, Jacinto Moreira, e o vereador Carlos Amado também marcaram presença.

Darlan apresentou e autografou o livro “Não é verdade nem mentira, é arte!” e o documentário, que tem o mesmo nome, no qual narra sua vida, reservando um espaço para falar de sua infância em Coromandel.

As obras apresentadas foram feitas pelo próprio Darlan Rosa, mostrando outros talentos do coromandelense. “Fiz questão de fazer esse trabalho sozinho, só a trilha sonora do documentário não foi de minha autoria, porque essa habilidade eu não tenho. Queria que eles fossem um resumo de todas as mídias com as quais eu trabalhei”, explicou o artista.

Durante o evento, Darlan ainda resenteou a Casa da Cultura com duas obras de sua autoria para serem expostas ao público: uma escultura esférica, como a Tangará (que está colocada na Praça Abel Ferreira), e um quadro produzido com a técnica Fine Art.

Além das doações de artes feitas por Darlan, Coromandel também ganhou livros produzidos pelo Sesc, que serão colocados na biblioteca municipal para consulta. Os exemplares foram entregues à prefeita Dione e à secretária Marta Lemes pelo assessor da diretoria do Sesc, Cassimiro Neto.

Reconhecimento

O assessor cultural e parceiro de diversos trabalhos de Darlan, Cassimiro Neto, lembrou que o Sesc é parceiro do artista plástico há vários anos e destaca a importância dele para a cultura mundial. “O Darlan é um artista maravilhoso, acompanho ele há alguns anos e vejo a emoção que ele sente quando está produzindo. Ele é especialíssimo”, afirmou.

A secretária Marta Lemes ressaltou que o evento foi importante para demonstrar a riqueza cultural de Coromandel. “A Administração de preocupa em valorizar os artistas da terra e não poderíamos deixar de fazer esse evento para mostrar a vida e obra de Darlan Rosa. É muito importante”, afirmou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *