Artista plástico Darlan Rosa lança seu livro biográfico nesta sexta em Coromandel

Coromandel Destaque Coromandel

O artista plástico Darlan Rosa retorna a Coromandel nesta sexta-feira (20) para o lançamento de seu livro e de um documentário biográfico, na Casa da Cultura. O evento é aberto ao público e gratuito.

O livro “Não é Verdade nem Mentira, é Arte” foi lançado oficialmente em 2017 passado, quando o artista coromandelense completou 70 anos de vida, e foi fruto de uma parceria com o Sesc. Em Coromandel, o lançamento do livro conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nascido em Coromandel em 1947, Darlan Rosa mudou-se para Brasília aos 20 anos. Desde então, conquistou o Brasil e o Mundo com suas belas esculturas esféricas e campanhas publicitárias de sucesso.

Entre as grandes criações de Darlan está o personagem “Zé Gotinha”, que influenciou gerações e participou e segue ativo nas principais campanhas de vacinação dedicadas ao público infantil.

Em reconhecimento recente pela sua importância no combate à poliomielite, Darlan foi homenageado pelo Rotary Club de Coromandel com o “Mérito Rotário”.

Darlan é o criador da escultura “Tangará”, que está instalada na Praça Abel Ferreira, e de diversas obras similares, que se destacam pelo ar futurístico, apelo estético geométrico refinado.

Tem obras instaladas em vários países, como Alemanha, Canadá, Cuba, El Salvador, França, Jordânia, Moçambique e Palestina, além de contar com amplo espaço e representatividade em Brasília, terra que o adotou.

Darlan também foi professor universitário, apresentador de programas infantis na TV Brasília.

Todo essa história deverá ser contada no livro e também no documentário que será exibido na Casa da Cultura, nesta sexta.

 

1 thought on “Artista plástico Darlan Rosa lança seu livro biográfico nesta sexta em Coromandel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *