Artista plástico Darlan Rosa lança seu livro biográfico nesta sexta em Coromandel

O artista plástico Darlan Rosa retorna a Coromandel nesta sexta-feira (20) para o lançamento de seu livro e de um documentário biográfico, na Casa da Cultura. O evento é aberto ao público e gratuito.

O livro “Não é Verdade nem Mentira, é Arte” foi lançado oficialmente em 2017 passado, quando o artista coromandelense completou 70 anos de vida, e foi fruto de uma parceria com o Sesc. Em Coromandel, o lançamento do livro conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nascido em Coromandel em 1947, Darlan Rosa mudou-se para Brasília aos 20 anos. Desde então, conquistou o Brasil e o Mundo com suas belas esculturas esféricas e campanhas publicitárias de sucesso.

Entre as grandes criações de Darlan está o personagem “Zé Gotinha”, que influenciou gerações e participou e segue ativo nas principais campanhas de vacinação dedicadas ao público infantil.

Em reconhecimento recente pela sua importância no combate à poliomielite, Darlan foi homenageado pelo Rotary Club de Coromandel com o “Mérito Rotário”.

Darlan é o criador da escultura “Tangará”, que está instalada na Praça Abel Ferreira, e de diversas obras similares, que se destacam pelo ar futurístico, apelo estético geométrico refinado.

Tem obras instaladas em vários países, como Alemanha, Canadá, Cuba, El Salvador, França, Jordânia, Moçambique e Palestina, além de contar com amplo espaço e representatividade em Brasília, terra que o adotou.

Darlan também foi professor universitário, apresentador de programas infantis na TV Brasília.

Todo essa história deverá ser contada no livro e também no documentário que será exibido na Casa da Cultura, nesta sexta.

 

2 thoughts on “Artista plástico Darlan Rosa lança seu livro biográfico nesta sexta em Coromandel

  • 19 de Abril de 2018 at 12:32
    Permalink

    Parabéns ao meu conterrâneo Darlan.
    Eu gostaria de estar presente mas não será possível, dessa vez. Em uma outra oportunidade estarei sim, se Deus quiser!
    Muito orgulho pra nossa querida Coromandel!

    Reply
  • 2 de Dezembro de 2018 at 16:00
    Permalink

    Parabéns Darlan, a toda a Família Rosa, e as manifestações culturais de nossos coromandelenses.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *