Coromandel terá programação especial para celebrar o Dia da Mulher

Coromandel terá quatro dias de programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Durante a semana, diversas atividades especialmente voltadas para a saúde serão realizadas no município, com participação gratuita.

A programação começa na segunda-feira (5), com a orientação, planejada pela Secretaria de Saúde, que terá uma tenda em frente à Câmara Municipal. No local, haverá enfermeiras, nutricionistas e psicólogas para atender as mulheres, das 8h às 12h.

No mesmo dia, a Secretaria de Saúde inicia a coleta de citologias em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e nos distritos de Lagamar dos Coqueiros, Pântano e Santa Rosa. As mulheres interessadas no exame preventivo contra câncer podem colher o material até o dia 8 de março, sendo que na quarta (7), o procedimento também será realizado na Policlínica, das 18h às 21h.

No dia 6, haverá um workshop para as mulheres frequentadores e funcionárias do Conviver, às 14h, com temática voltada à autoestima. Às 18h, ainda na terça-feira, será realizada uma palestra, na Casa da Cultura, sobre contagem de carboidratos, e exames de bioimpedância.

Em 8 de março, será realizada uma série de palestras com o tema “Dicas para viver mais e melhor”, na Casa da Cultura, a partir das 19h. Na data, as mulheres poderão ouvir orientações de ginecologistas, nutricionistas, sexólogos, entre outros profissionais.

Encerrando a programação, no dia 9, será realizada uma atividade de ginástica laboral, na Câmara Municipal, às 14h.

Os eventos são realizados pela Câmara Municipal e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *