Campeonato Mineiro: Cruzeiro vence Atlético-MG em clássico

Os bons resultados do Atlético-MG sob o comando de Thiago Larghi acabaram no jogo mais significante até o presente momento na competição mineira: o famoso clássico contra o Cruzeiro. No Independência, o Galo não manteve a boa performance dos últimos quatro jogos e acabou perdendo por 1 a 0, com gol de Raniel, no início do segundo tempo.

O calor castigava os jogadores na capital mineira no início do jogo. No primeiro tempo da partida, o Galo conseguiu chegar só uma vez com real chance de gol na defesa do Cruzeiro com uma jogada partindo de bola parada. De muito longe, Otero fez com que o goleiro Fábio tivesse que fazer grande defesa usando os pés.

No segundo tempo de jogo, o Atlético-MG acabou deixando um espaço livre na defesa, e o Jogador Raniel ficou livre na área, o goleiro Victor nada pôde fazer. A Raposa saiu na frente.

O gol sofrido despertou o Galo, que conseguiu buscar mais o controle do jogo. Erik teve uma ótima chance ao ficar cara a cara com Fábio, mas o goleiro do Cruzeiro conseguiu evitar qualquer problema. Logo após, o jogador Otero partiu em velocidade para cima de Edilson e foi parado com falta, gerando o segundo amarelo do cruzeirense, que com isso acabou sendo expulso do jogo.

Com a Raposa com um a menos, Thiago Larghi começou a mudar a tática do time. Mesmo com mais jogadore em campo, o Galo sentia dificuldades para encontrar oportunidades. As entradas de Cazares, Tomás Andrade e Luan proporcionaram mais energia ao time, mas sem grandes resultados. Dessa forma, mesmo com diversas tentativas, incluindo ótimos cruzamentos, os atleticanos não conseguiram balançar as redes de Fábio e presenciaram o belíssimo histórico de quatro jogos ter um trágico final diante de seus torcedores.

Ainda sem a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Mineiro, o Galo vai precisar melhorar sua atuação e garantir bons resultados nos dois últimos jogos. Já o Cruzeiro está tranqüilo, garantido como a melhor equipe da primeira fase do Campeonato Mineiro, com três rodadas de antecedência. A equipe conta atualmente com 25 pontos e 92,6% de aproveitamento na competição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *