Temer cancela participação em evento no Sul de Minas por causa do clima

Devido ao mau tempo que impossibilitaria o pouso da aeronave, o presidente Michel Temer cancelou a participação na cerimônia de lançamento do processo de conversão de multas ambientais em prol das bacias dos Rio São Francisco e Parnaíba. Temer gravou, no Palácio do Jaburu, um vídeo para ser exibido no evento, realizado na manhã desta sexta-feira (9), em São Roque de Minas, na região oeste de Minas Gerais.

Participaram da gravação a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e os deputados Goulart (PSD-SP) e Carlos Melles (DEM-MG).

Após a gravação do vídeo, Temer viajou para São Paulo, onde tem agenda privada. A assessoria da Presidência da República não informou se Temer voltará ainda hoje para Brasília.

Planalto divulga vídeo

À tarde, o Palácio do Planalto divulgou um vídeo no qual Temer explica o cancelamento da viagem e fala brevemente sobre o evento de hoje na cidade mineira. “Um ato que se iniciou há tempos atrás no Pantanal, quando o Ministério do Meio Ambiente me trouxe um decreto que permitia a assinatura […] de conversão das multas relativas ao meio ambiente em valores que pudessem ser aplicados no setor de águas, especialmente nessa questão das nascentes”, disse Temer.

“Lamentavelmente, não houve teto para o avião aterrissar em Araxá, e não pudemos ir. Mas queremos lançar essa mensagem para o povo de Minas Gerais e para o povo do Nordeste e do Brasil. Porque alimentando o Rio São Francisco você está alimentando também a transposição”, completou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *