Secretaria da Saúde e Câmara promovem palestra no Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram palestras com especialistas no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8). O evento, realizado na Casa da Cultura, teve como objetivo orientar o público para ter uma vida com mais qualidade.

A palestra inicial foi ministrada pela ginecologista Cristiene Mundim, que passou orientações sobre prevenção e formas de detecção do câncer de mama, doença que é uma das maiores causadoras de morte precoce no sexo feminino.

Em seguida, o público pode acompanhar a palestra da sexóloga Sarah Martins, que falou, entre outros assuntos, sobre aceitação do corpo e deu dicas de como ter mais prazer sexualmente.

Finalizando as palestras, a nutricionista Josiane falou sobre dietas e alimentos que podem contribuir para uma vida mais saudável.

Além das palestras, o público pode acompanhar um show musical com Felipe Franco, que dividiu o palco com o secretário de Saúde, Guilherme Ferreira, em algumas músicas. Também foram realizadas atividades físicas, em uma apresentação descontraída do personal trainer Guilherme dos Anjos. Nos intervalos, diversos brindes foram sorteados para as mulheres presentes.

Além do secretário de Saúde, o presidente da Câmara Municipal de Coromandel, Jacinto Moreira dos Reis, o vereador Roberto Ramos e a secretária de Educação, Vera Lúcia, acompanharam o evento.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *