Sindicato cobra aumento salarial para funcionários públicos municipais

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Coromandel (Sintrasp) cobrou um posicionamento da Câmara de Vereadores em relação ao pedido de aumento dos funcionários da Prefeitura.

Em pronunciamento na Câmara, na sessão desta segunda-feira (5), a presidente do Sintrasp, Gislene Caixeta, afirmou que a Prefeitura ainda não apresentou o reajuste anual, que tem como base para aplicação o mês de janeiro.

“Reivindicamos nosso reajuste salarial. No ano passado, a prefeita [Dione Peres] deu o aumento em maio. Neste ano ainda não deu e disse que só dará em agosto”, declarou a sindicalista.

Gislene acrescentou que há grande descontentamento dos servidores devido à demora para a recomposição salarial, e haveria, inclusive, intenções de greve em vários setores. A presidente declarou que “está segurando” os funcionários para tentar a solução diplomática, mas não sabe até quando manterá a posição.

A notícia do descontentamento dos servidores já havia chegado à Câmara em reuniões anteriores, principalmente após a Casa ter garantido a recomposição salarial dos próprios funcionários.

A presidente do Sindicato reclamou ainda, na Câmara, de não ter sido atendida pela prefeita, para discutir o tema.

Os vereadores ouviram as queixas dos servidores e prometeram buscar uma solução na base do diálogo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *