Carna Coró: O sucesso da região

Aconteceu nesta semana (9 a 12 de fevereiro) em Coromandel o maior carnaval da região, o Carna Coró. O evento ocorreu em duas frentes: uma festa privada realizada por produtores locais e uma pública, promovida pela Prefeitura Municipal.

O evento foi realizado em horários e locais diferentes, o que possibilitou aos foliões da cidade e aos turistas a oportunidade de aproveitarem o máximo possível do Carnaval.

O Carna Coró privado foi realizado na Avenida Israel Pinheiro, próximo à AABB. Foram quatro dias que contaram com shows das bandas Sempre Bom (sexta), Tiago Brava (sábado), Mr. Catra (domingo) e Tchakabum (segunda). A expectativa inicial era de que 4 mil pessoas passassem pelo evento, porém o sucesso percebido por todos os participantes indicam um número bem maior.

O Carna Coró público foi realizado na Praça Abel Ferreira e contou com a apresentação de marchinhas de carnaval com a Banda Salada Musical, das 21h às 23h,  e na sequência, com shows das bandas Bat Caverna (sexta), NK2 (sábado), Sambaê (domingo) e Tribo do Guetto, que encerrou o evento na segunda-feira com a participação da banda Tchakabum.

As crianças também aproveitaram o clima Carnavalesco foliando em uma matinê no domingo, na Praça Abel Ferreira, ao som da banda Salada Musical, das 17h ás 19h.

Durante todo o carnaval, tanto privado quanto público, a segurança foi uma prioridade e isso ficou evidente com o trabalho realizado pela Polícia Militar de Coromandel. Mesmo no evento público, toda a festa foi realizada em uma estrutura cercada, havendo inclusive uma área destinada ao comércio de alimentos e bebidas pelas entidades assistenciais do município (Apae, Lions, Lojas Maçônicas e Rotary Club).

A prefeita de Coromandel, Dione Peres, parabenizou os organizadores do carnaval privado, por oferecer mais uma opção de entretenimento aos visitantes e coromandelenses. “O turista, durante o dia, vai para o Carna Coró particular. Depois, vem para a Praça. Então é um complemento do nosso evento. Isso é bom para nossa cidade, porque ela se torna conhecida e respeitada em todo o Estado”.

Ressaltou ainda a importância para a economia local: “O turista vai no restaurante, no supermercado, nos bares; consome e ainda alegra a cidade. É um fator muito importante para Coromandel” finalizou a prefeita.

Vejam alguns registros abaixo:

 

 

Compartilhe essa notícia:
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share