Rotary doa TV para ser usada por pacientes que vão a Barretos

O Rotary Club de Coromandel entregou, nesta terça-feira (27), uma TV de 32 polegadas à Associação Arca de Noé. O aparelho será instalado na casa cedida por Terezinha Goulart aos pacientes coromandelenses que vão a Barretos (SP) em busca de tratamento contra o câncer.

O Rotary atendeu a um pedido da associação, que buscava ajuda para oferecer algum entretenimento às pessoas que utilizam a residência durante as consultas e procedimentos médicos. A TV que servia de distração aos coromandelenses até então havia parado de funcionar.

O televisor foi entregue à presidente da Associação Arca de Noé, Denise Alves, e outros membros da entidade, que compareceram à reunião do Rotary. Na ocasião, colaboradores da Arca de Noé deram depoimentos emocionados sobre a importância do hospital na luta contra o câncer.

Leia Também: Rotary e Rotaract realizam a 7ª Campanha do Leite da Semana Santa

Segundo a presidente da Instituição, Coromandel enviou mais de 50 pacientes para tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, gerando quase 700 atendimentos durante o ano de 2017.

Para oferecer algum conforto aos pacientes, que percorrem cerca de 350 km em busca do tratamento, a coromandelense Terezinha Goulart cedeu uma residência na cidade, servindo de ponto de parada e descanso para diversas pessoas ao longo dos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *