Secretaria de Saúde realiza caminhada para alertar sobre saúde mental

Na sexta-feira, dia 5 de dezembro, foi realizada a Caminhada das Emoções e a palestra “Janeiro Branco – Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, com os palestrantes Leonardo Abrahão e Valéria Ribeiro, na Casa da Cultura, em Coromandel.

A prefeita Dione Maria Peres acompanhou o evento e fez a abertura da palestra,  ressaltando a importância das pessoas cuidarem das emoções e da mente, como antídoto contra vários tipos de doenças, muitas vezes, causadas pelos nossos sentimentos.

A Campanha Janeiro Branco é um projeto iniciado em 2014. Idealizado por Leonardo Abrahão com o objetivo de dar evidência aos temas da Saúde Mental, a campanha busca prevenir e combater o adoecimento emocional da humanidade. O movimento vem conquistando muitos parceiros e adesão de várias pessoas no mundo todo.

Até o fim deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Coromandel, através do CAPS I, estará desenvolvendo várias atividades nos Postos de Saúde tanto na zona rural quanto urbana, no Presídio e no CAPS I.

Dia 26, serão realizadas duas palestras na Casa da Cultura, às 19 horas, com os temas “Importância do Janeiro Branco” e “Equilibrando Relações e Resultados”, com os palestrantes Alex Ramos da Silva e Moana Paulina Garcia.

Para encerrar a campanha no município, a Faculdade Cidade de Coromandel, que está apoiando institucionalmente o evento, realizará em sua sede, a palestra com o tema “Equilibrando Relações e Resultados”, com Maona Paulina Garcia.

Compartilhe essa notícia:
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share