Dione anuncia realização de carnaval com bandas e marchinhas

A prefeita Dione Maria Peres anunciou, nesta quinta-feira (4), que irá promover o carnaval popular, na Praça Abel Ferreira, em Coromandel, neste ano. O evento terá quatro dias de duração, com shows variados e as tradicionais marchinhas, que voltam a fazer parte do rol de atrações.

“Não realizamos o Carnacoró em 2017 por falta de condições financeiras, mas a Prefeitura realizará em 2018, iniciando no dia 9 de fevereiro, uma sexta-feira, e encerrando no dia 12, uma segunda-feira. Serão quatro noites de festa”, declarou a prefeita, em entrevista coletiva.

Dione afirmou que a Prefeitura está em processo de contratação dos artistas que se apresentarão durante o Carnaval, mas adiantou que o evento terá uma programação ‘eclética’ e com o das tradicionais marchinhas. “Teremos quatro bandas no palco principal, em uma estrutura excelente, e no coreto da Praça, haverá um grupo de músicos com as marchinhas de carnaval, em um horário diferenciado: das 21h às 23h. É um período em que toda a família pode ir, os pais podem levar crianças, porque eles gostam”, explicou a prefeita.

Estrutura

Para a realização do Carnacoró 2018, a Prefeitura irá realizar alterações no trânsito, incluindo fechamento de algumas vias para tráfego de veículos e estacionamento, pois o espaço em torno da Praça Abel Ferreira será cercado para garantir a segurança do público frequentador, segundo a secretária de Cultura, Marta Monteiro Lemes, que esteve presente na coletiva de imprensa e apresentou um mapa das mudanças aos jornalistas.

As ruas Egídio Machado, Artur Bernardes e Clarindo Goular terão bloqueios parciais, para facilitar o acesso do público pelos portões, onde seguranças privados e policiais militares farão revistas para evitar a entrada de pessoas portando materiais cortantes ou armas de fogo.

Na área externa, haverá bares funcionando com permissão da Prefeitura. E dentro do espaço do carnaval, entidades assistenciais e clubes de serviços, com Rotary Club, Lions Clube, Maçonaria e Apae farão o comércio de bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *