Suspeito é morto em troca de tiros após assalto à fazenda

Um suspeito de participar de um assalto a uma fazenda, em Patrocínio, na madrugada desta sexta-feira (19), foi morto durante confronto com a Polícia Militar (PM). Outros dois homens que teriam participado da ação foram presos, e as buscas pelos demais envolvidos continuam durante a tarde.

Segundo a PM, o roubo à fazenda Pirapitinga ocorreu por volta da 1h desta sexta, quando seis homens chegaram à propriedade. Eles estavam fortemente armados e, utilizando de violência – agredindo as vítimas com chutes e coronhadas- amarraram os cinco moradores (incluindo duas crianças) em um cômodo da residência. Em seguida, os bandidos levaram dois tratores da marca Massey Fergusson e vários objetos da residência.

Quando os moradores conseguiram se desvencilhar das amarras, acionaram a PM, que iniciou uma perseguição aos criminosos. Durante a busca, os policiais localizaram quatro bandidos dirigindo os tratores pelo bairro Morada Nova, sentido a Estrada de terra, que dá acesso a Comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca.

Ao perceber a aproximação da polícia, o bando teria iniciado um tiroteio, e os agentes revidaram. Neste momento, um dos suspeitos, José Paulo Pereira, de 39 anos, foi atingido no tórax por um disparo. O tiro atravessou o homem, que chegou a ser socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo.

Os demais criminosos conseguiram adentrar a um matagal, mas a perseguição continuou, resultando na prisão, horas depois, de J.L.M, de 39 anos, e de I.L.F.S. de 19 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

A PM informou que segue na busca pelos demais suspeitos. O centro de comunicação da corporação afirmou que outro participante pode ser preso nas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *