Rotary homenageia Darlan Rosa e ‘Alunos Nota 10’ durante visita do governador do Distrito

Coromandel Destaque Coromandel

O Rotary Club de Coromandel realizou uma reunião festiva, nesta terça-feira (17), para homenagear o artista plástico Darlan Rosa e premiar oito estudantes vencedores do projeto “Aluno Nota 10″. A cerimônia foi acompanhada pelo governador do Distrito 4770, Silvio Luis Ribeiro, e pela coordenadora da Casa da Amizade, Lúcia de Souza Silveira Ribeiro, que visitaram o município em companhia do governador-assistente Erzi Braz de Paula e sua esposa, Claudia Terezinha da Fonseca de Paula.

O evento foi realizado na sede do Rotary, no bairro Brasil Novo, e contou com as presenças da prefeita Dione Maria Peres; do presidente da Câmara Municipal, Jacinto Moreira dos Reis; do promotor de Justiça de Coromandel, Bruno de Almeida Rossi; dos secretários de Agricultura, Julio da Silveira, da Educação, Vera Lúcia, e da Saúde, Dr. Guilherme Ferreira; do presidente do Rotary de Monte Carmelo, Edson Guerrero, e do presidente do Lions Clube de Coromandel, Marcélio Lima, entre outros convidados ilustres.

[supsystic-slider id=11 position=”center”]

Durante a cerimônia, a presidente da Casa da Amizade, Annelisa Vieira de Miranda, empossou a farmacêutica Andréia dos Santos Nascimento como nova integrante da organização, enquanto o presidente do Rotary Club, Rafael Borges, oficializou a entrada de três novos membros: o chef Graciel Peres, a professora Leni Maria Rabelo e o jornalista Danilo Gonçalo.

Homenagem a Darlan Rosa

[supsystic-slider id=10 position=”center”]

O artista plástico Darlan Rosa recebeu do Rotary Club de Coromandel a homenagem “Mérito Rotário” pela criação do “Zé Gotinha”, personagem que foi utilizado em campanhas educativas sobre a importância da vacinação em todo o Brasil, há mais de 30 anos, e que se tornou referência no mundo.

Além do “Mérito Rotário”, Darlan foi homenageado pelo Rotary Kids: as crianças rotarianas se ‘fantasiaram’ de Zé Gotinha para entregar um boneco do personagem ao criador.

Coromandelense, o artista plástico é também o criador da escultura “Tangará”, instalada na Praça Abel Ferreira, entre outras diversas obras espalhadas por países como França e Jordânia.

Aluno Nota 10

[supsystic-slider id=9 position=”center”]

Realizado pelo Rotary Club há duas décadas, em parceria com a Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, o projeto Aluno Nota 10 premiou os estudantes que foram destaque na unidade de ensino durante o ano. Foram oito crianças homenageadas pelos resultados que obtiveram em suas respectivas séries de ensino.

Foram premiados com um tablet os alunos Joaquim Neto Nunes Gomes (2º ano), Pedro Paulo Alvim dos Reis (3º), Camilly Victória Gonçalves (4º) e Airton Rodrigues Queiroz (5º). Os estudantes Karolaine Conceição de Jesus, Vinicius Pereira Souto, Rafael Habyb Oliveira da Silva e Lorena Ketllon Rodrigues Araújo também receberam uma premiação das mãos do presidente do Rotary, Rafael Borges, da presidente da Casa da Amizade, Annelisa Vieira de Miranda, e da diretora da escola, Claudia Rejane Borges.

Plantio de árvores

[supsystic-slider id=8 position=”center”]

O Rotary Club de Coromandel aproveitou a visita do casal governador do distrito para realizar uma atividade voltada ao meio ambiente. Durante o dia, os rotarianos plantaram 3o mudas de ipês em um trecho da Avenida José Carneiro de Mendonça.

A arborização da via contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do secretário Renato Sucupira, que participou do plantio juntamente com servidores da Pasta, e do chefe da horta municipal, Eloênio José Sebastião, que fez a doação das mudas e o preparo do solo.

Rotaract

A cerimônia festiva marcou uma nova fase na instalação do Rotaract, em Coromandel. O clube de serviço deu mais um passo para a criação do afiliado, voltado para os jovens com idade entre 18 e 30 anos, ao assinar o Certificado de Organização do Rotaract de Coromandel.

O documento foi assinado pelo governador Silvio Luis, pelo presidente do Rotary, Rafael Borges e pelo futuro presidente do Rotaract, Victor Hugo Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *