Prefeitura assume gestão de escola do Alegre após Estado determinar fechamento

A prefeita Dione Maria Peres informou que a Prefeitura de Coromandel irá municipalizar a Escolas Estadual Gamaliel de Castro, que atende a estudantes do Distrito de Alegre. A decisão foi tomada após o Governo do Estado determinar o fechamento da unidade de ensino.

“Infelizmente, fomos surpreendidos, na semana passada, com o anúncio de que a Escola Estadual do Alegre foi fechada pelo Estado. Decidimos então assumir a escola”, afirmou a prefeita, durante coletiva de imprensa, na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (4).

Dione explicou que a Prefeitura está realizando os trâmites para assumir a gestão da unidade de ensino, que foi reformado recentemente, para garantir que nenhum aluno fique desamparado. “É um absurdo aquele prédio ficar ocioso, como um elefante branco”.

Além de manter os estudantes que frequentam a escola, a Prefeitura irá acrescentar à grade o pré-escolar, evitando que as crianças desse período precisem ser transportadas até a cidade para cumprirem a etapa do ensino.”Até agora, eles precisavam vir até Coromandel ou irem para Lagamar dos Coqueiros, e carregar crianças tão pequenas em viagens tão longas é desumano”, complementou.

Um comentário em “Prefeitura assume gestão de escola do Alegre após Estado determinar fechamento

  • 8 de janeiro de 2018 em 21:31
    Permalink

    má gestão em educação. coromandel precisa modernizar seu sistema educacional. por que não implantar um CAIC naquele distrito? e nossa escola agricola? e isso e aquilo? E NOSSA UNIVERSIDADE ……? por que rio paranaíba ganhou a UFV….. E coromandel ganhou o que? so mesmo pão e circo para o povo……….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *