Expocoró é eleita melhor festa agropecuária do Brasil

A Exposição Agropecuária de Coromandel (Expocoró), organizada pelo Sindicato Rural, foi eleita a melhor festa do ramo no Brasil, em 2017, pelo Confederação Nacional de Rodeio (CNR). A escolha foi feita por artistas, produtores, empresários de músicos e peões.

A Expocoró foi a primeira festa agropecuária mineira a conquistar o título de melhor evento. A eleição ocorre anualmente e está em sua quarta edição. A produção coromandelense ficou à frente de outros grandes eventos nacionais e regionais, com a Fenamilho, e bateu a DivinaExpo, de Divinópolis, na votação final.

Em homenagem pela reconhecimento nacional, o presidente do Sindicato Rural de Coromandel, Fausto da Silveira, recebeu uma Fivela de Prata, produzida com pela Companhia Fivela de Prata, que realiza o rodeio na Expocoró, com detalhes em ouro, que destacam a conquista.

A fivela comemorativa foi entregue ao presidente Fausto da Silveira pelo proprietário da companhia de rodeio, Marcio Oliveira, que explicou os critérios que levaram a Expocoró a conquistar o título de melhor festa agropecuária do Brasil. “A votação contou com a participação de todos os participantes do Rodeio Minas, produtores, empresários e artistas; da Federação Mineira e do Circuito Nacional de Rodeio. Os quesitos avaliados foram público, segurança, a qualidade do rodeios, dos show, horários. Tudo isso foi considerado para eleger a Expocoró como a melhor festa do Brasil”.

O presidente do Sindicato afirmou que está orgulhoso da conquista. “Nós, toda diretoria do Sindicato e eu, temos feito um trabalho sério, honesto e o máximo possível para fazer uma festa bem feita. E é uma honra ter recebido essa premiação. Queremos compartilhar isso com todos os coromandelenses e com as pessoas da região que acompanham a Expocoró”.

Nesta edição premiada, a Expocoró contou com shows das duplas Matheus e Kauan, Bruno e Barreto, Marcos e Belutti e do cantor Gusttavo Lima.

A próxima edição já está com pelo menos três artistas confirmados e a programação deve ser divulgada em breve pela organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *