Rússia 2018: Brasil vai encarar a Costa Rica, Suíça e Sérvia na Copa do Mundo

A Fifa realizou nesta sexta-feira (1º) o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018. A seleção brasileira vai encarar a Costa Rica, Suíça e Sérvia no início da busca pelo hexacampeonato.

O Brasil ficou no Grupo E e fará sua estréia contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov, cidade do sul da Rússia. Depois, o time comandando por Tite vai a São Petesburgo encarar a Costa Rica, no dia 22 de junho, e segue para a capital Moscou, onde fecha a primeira fase contra a Sérvia.

Sem Grupo da Morte

O sorteio definiu os oito grupos sem que algum pudesse ser considerado o “grupo da morte”, quando muitas seleções fortes ficam na mesma chave e acirram a disputa pelas duas vagas na fase seguinte.

A dona da casa Rússia terá pela frente a Arábia Saudita, Egito e Uruguai, no Grupo A.

A Alemanha, vai enfrentar México, Suécia e Coreia do Sul, equipes que fizeram boas apresentações nas Eliminatórias, porém não devem impor grande dificuldade aos atuais campeões, que praticamente desfilaram nas últimas competições.

A grande rival do Brasil, Argentina, está no Grupo D, ao lado de Croácia, Islândia e Nigéria.

Completando os sulamericanos na Copa, temos o Peru no Grupo C, disputando com França, Austrália e Dinamarca; e Colômbia, na chave H, ao lado de Polônia, Senegal e Japão.

A Copa do Mundo da Rússia será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *