Rotary Club insere 20 mil alevinos no Ribeirão do Bonito, em Coromandel

O Rotary Club de Coromandel, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Polícia Militar Ambiental, inseriu quase 20 mil alevinos no Ribeirão do Bonito. O repovoamento foi realizado durante a manhã do sábado (2).

Segundo o presidente do Rotary Club de Coromandel, Rafael Borges, os cerca de 20 mil peixes foram adquiridos com recursos da própria organização. “As verbas foram obtidos junto à Fundação Rotária, que é fomentadora de recursos para os projetos que os Clubes de Rotary desenvolvem, sejam eles projetos globais ou distritais como o desenvolvido pelo Rotary Club de Coromandel, na qual entramos com 50% do recurso e a Prefeitura com o restante”, explicou Rafael.

A soltura de peixes contou com a presença ainda do secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Sucupira, e foi orientada pelos sargentos da PM Ambiental, Ribeiro e Valmir.

Estima-se que, em aproximadamente 2 anos, os peixes estarão na idade reprodutiva e poderão ampliar o repovoamento da espécia nos rios, refletindo no ecossistema da região. Confira como foi a soltura dos alevinos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *