Palestra sobre Tecnologia e Empreendedorismo prepara feirantes e produtores para as vendas

A organizadora do Festival de Cultura e Gastronomia de Coromandel, Maria do Rosário, a Zarinha, promoveu, na noite de segunda-feira (18), uma palestra com o gestor de agronegócios Farley Marra com o tema Tecnologia e Empreendedorismo, para feirantes e pequenos produtores rurais.

A palestra foi realizada em parceria com a Emater e Secretaria de Agricultura para incentivar os feirantes e pequenos produtores que, em 2018, deverão receber um novo espaço para comercializarem seus produtos.

O palestrante Farley Marra afirmou que “a iniciativa é muito importante para valorizar os produtos locais”. Em sua apresentação, ele tratou sobre motivação, imagem e postura profissional e marketing, voltado para os pequenos produtores e feirantes.

Farley destacou a necessidade de se fazer planejamento de negócios, avaliação de custos e até mesmo sobre o quanto a internet pode contribuir para a divulgação e venda dos produtos artesanais e de agricultura familiar.

O secretário de Agricultura de Coromandel, Julio da Silveira, acompanhou a palestra e explicou que o evento faz parte de um cronograma da Secretaria para profissionalizar os feirantes e produtores, tendo em vista o projeto de criação da feira livre.

A extensionista da Emater, Juscelina Pereira, complementou informando que outras atividades deverão ser desenvolvidas com o grupo, incluindo encontros, cursos e palestras.

Após a palestra, a organização do evento sorteou livros sobre vendas e empreendedorismo, além de brindes para os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *