Patrocínio recebe proposta para implantação de curso de medicina na cidade

O prefeito Deiró recebeu em seu Gabinete na ultima terça-feira (12), o economista e diretor geral da Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM), Alcides Diniz, para tratar das possibilidades de implantação do curso de medicina no município de Patrocínio.

Diniz, que é diretor-geral de Planejamento, Gestão Administrativa e Financeira da FINOM, apresentou ao prefeito propostas com planejamentos e requisitos necessários para que uma instituição de ensino seja credenciada pelo Ministério da Educação para ofertar o curso.

A implantação inspira acompanhamento e empenho por parte do Poder Público porque muitos dos requisitos exigidos pelo MEC estão relacionados à própria prestação do serviço de saúde no município, como leitos de UTI, existência de UTI Neonatal no município, dentre outras.

Deiró lembrou que essa é uma questão que paira sobre a cabeça dos patrocinenses por muito tempo, principalmente para os mais jovens que ao se aproximar da conclusão do ensino médio sonham em cursar medicina: “ter um curso com essa potencialidade dentro da nossa casa, por assim dizer, é um grande passo pra educação de Patrocínio. Isso já vem sendo discutido por nossa comunidade há muito tempo e a vinda de instituições de outras cidades demonstrando interesse em nosso município demonstra o quanto somos promissores e podemos com toda certeza ter um dos mais respeitados cursos de medicina da região.

Alcides Diniz pontuou ser fundamental contar com o empenho do Poder Público numa empreitada desta magnitude, mas enxerga com muito bons olhos o momento promissor que vive a cidade de Patrocínio.

A Faculdade do Noroeste, já possui campus em Patos de Minas e vislumbra um momento de expansão para os próximos anos. De acordo com a proposta, Patrocínio faria parte do mapa de crescimento da instituição tendo como carro chefe o curso de medicina na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *