Ex-promotor de Coromandel, Dr. Jadir Cirqueira palestra sobre bullying na Casa da Cultura

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Coromandel promoveu, no dia 28 de novembro, uma palestra com o promotor de Justiça de Uberlândia, Jadir Cirqueira de Sousa, sobre o tema Bullying, na Casa da Cultura.

Dr. Jadir atua na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, é professor universitário e escritor e aproveitou para lançar seu novo livro (O Direito e a Marcha da Insensatez nas Escolas Ocupadas, ed. Lumen Juris) durante o evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Daniel Flavio Carneiro Cruvinel; do vereador Carlos Amado, o Kaká; do promotor de Justiça de Coromandel, Bruno de Almeida Rossi; e da secretária de Educação, Vera Lúcia, além de educadores e estudantes.

Ao iniciar a palestra, Dr. Jadir lembrou de sua história profissional em Coromandel, onde atuou por oito anos no início da carreira, como promotor de Justiça, e declarou estar emocionado em retornar à cidade, da qual é cidadão honorário.

O promotor afirmou que o tema da palestra é “complexo, difícil de ser abordado, mas trazemos uma visão sobre o aspecto jurídico para mostrar que, juntos, podemos pelo menos diminuir os índices desse problema em nossas escolas”.

Dr. Jadir salientou que o bullying “é uma violência silenciosa, que atinge crianças humildes, simples; geralmente aquelas que possuem algum problema de saúde, físico ou mental; às vezes comportamental”.

O especialista sugeriu a criação de uma legislação municipal para acompanhar as vítimas de bullying e afirmou que, tanto o abusador como a criança que sofre a humilhação, devem passar por tratamentos.

Após a palestra e contente com a boa presença de público, o vereador Daniel Cruvinel afirmou que “além de fiscalizar e legislar, a Câmara Municipal tem a oportunidade de oferecer ao cidadão coromandelense cultura e conhecimento. O Dr. Jadir prontamente atendeu o nosso convite e ficamos amplamente satisfeitos quando ele propôs esse tema. Sabemos que o Bullying é um tema atual, que traz transtornos enormes para a sociedade”.

O promotor distribuiu cópias de seu novo livro para as unidades de ensino que prestigiaram o evento. Uma unidade do trabalho, que contém relatos e análises sobre as manifestações de estudantes que ocorreram em várias escolas, está disponível para consulta na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *