Mais de 50% dos pacientes que agendaram consultas com especialistas deixaram de comparecer

Cerca de metade dos pacientes que agendaram consultas com especialistas na Secretaria Municipal de Saúde deixaram de comparecer ao compromisso, segundo dados da Pasta, apresentados à Câmara Municipal de Coromandel, na sessão da última segunda-feira (20).

Em prestação de contas aos vereadores, o secretário Guilherme Ferreira afirmou que a taxa de absenteísmo foi de quase 55% nas consultas com dermatologistas e endocrinologistas, por exemplo. “Foram agendados horários para 128 pacientes, de janeiro até agora, e 70 deixaram de comparecer”, disse o gestor da Saúde.



Na área de ortopedia, outra área que requer um médico especialista, foram marcadas 360 consultas e 57 pessoas faltaram ao compromisso.

Dr. Guilherme relatou ainda faltas de mais de 10% dos pacientes com consultas marcadas na Policlínica, com médicos ginecologistas, urologistas,  otorrinolaringologistas, entre outras.

Veja o relato do secretário:

Câmara pede avaliação dos motivos

O vereador Darío Machado (PR) questionou os motivos para tantas faltas. Guilherme Ferreira afirmou que a Secretária aprimora a coleta de informações para identificar os motivos para os não comparecimentos.


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *