Mais de 50% dos pacientes que agendaram consultas com especialistas deixaram de comparecer

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel

Cerca de metade dos pacientes que agendaram consultas com especialistas na Secretaria Municipal de Saúde deixaram de comparecer ao compromisso, segundo dados da Pasta, apresentados à Câmara Municipal de Coromandel, na sessão da última segunda-feira (20).

Em prestação de contas aos vereadores, o secretário Guilherme Ferreira afirmou que a taxa de absenteísmo foi de quase 55% nas consultas com dermatologistas e endocrinologistas, por exemplo. “Foram agendados horários para 128 pacientes, de janeiro até agora, e 70 deixaram de comparecer”, disse o gestor da Saúde.



Na área de ortopedia, outra área que requer um médico especialista, foram marcadas 360 consultas e 57 pessoas faltaram ao compromisso.

Dr. Guilherme relatou ainda faltas de mais de 10% dos pacientes com consultas marcadas na Policlínica, com médicos ginecologistas, urologistas,  otorrinolaringologistas, entre outras.

Veja o relato do secretário:

Câmara pede avaliação dos motivos

O vereador Darío Machado (PR) questionou os motivos para tantas faltas. Guilherme Ferreira afirmou que a Secretária aprimora a coleta de informações para identificar os motivos para os não comparecimentos.


 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *