Patos de Minas terá 5ª Feira dos Jovens Empreendedores neste sábado

O Comitê Municipal de Educação Empreendedora, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar neste sábado (11), de 9h às 13h, na Praça do Coreto, a 5ª Feira dos Jovens Empreendedores. O objetivo do projeto, que já se tornou tradição, é incentivar o desenvolvimento de práticas, habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos das escolas públicas.

Cerca de 21 instituições de educação, entre unidades municipais e estaduais, vão apresentar os trabalhos produzidos pelos próprios alunos. Aproximadamente, 3.100 crianças vão participar, e os produtos que serão vendidos variam entre artesanato, alimentos e utilidades domésticas.
Os alunos do Projeto Viva Cristavo, por exemplo, usaram materiais recicláveis para produzirem produtos, como utensílios domésticos e de decoração, para serem comercializados na feira.

A expectativa é que neste ano seja arrecadado em torno de R$300.000, valor superiori ao arrecadado na edição anterior, aproximadamente R$110.000. Serão 62 empresas participantes, e o valor que cada grupo arrecadar será divido entre os integrantes. Para realizar essa e outras atividades, o Comitê conta com a parceria do Sebrae, do Unipam e da Credicopa.

Além de incentivar os estudantes a se envolverem no ato de fazer, pensar e aprender, sensibilizando-os a assumir riscos calculados, o projeto ainda prepara os alunos para tomar decisões e a ter visão crítica do mundo. Outro ponto positivo que a atividade oferece são as habilidades adquiridas para conseguirem realizar trabalhos em grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *