Patrocínio tem fornecimento de água suspenso por possível contaminação de córrego

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), autarquia da Prefeitura responsável pelo abastecimento do município, suspendeu nesta segunda-feira (6), por tempo indeterminado, o fornecimento de água para a população, por conta de uma possível contaminação, decorrente de um acidente ocorrido pela manhã.

Carregado com mais de 30 toneladas de fertilizantes, um caminhão tombou ao passar por uma ponte de madeira, que teria capacidade para suportar apenas 12 toneladas. Parte do material transportado caiu em um afluente do Córrego Feio, num trecho que fica distante um quilômetro do centro de captação de água, para distribuição para a cidade.

Em comunicado divulgado nesta tarde, a Prefeitura afirmou que “as equipes do DAEPA acompanham minuto a minuto a extensão dos danos com relação à potabilidade da água, realizando análises e procedendo com a contenção do foco da contaminação, enquanto acompanham a retirada da carga de dentro do rio”.

A Prefeitura também pede a colaboração dos cidadão para evitar o uso desnecessário de água, devido à interrupção no fornecimento. “Neste momento o racionamento de água é indispensável para que as equipes consigam reverter o quadro do córrego e simultaneamente não haja falta d’água nas residências. Por isso o DAEPA convoca toda a população a economizar o máximo de água possível, restringindo seu uso apenas ao indispensável até que tudo volte ao normal com relação ao abastecimento de água no município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *