IBGE realiza Censo Agropecuário em Coromandel e região a partir dessa segunda-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia nessa segunda-feira (2 de outubro) a realização do Censo Agropecuário, Florestal e Agrícola 2017 em todo o Brasil. Em Coromandel e região, quase 3,7 mil propriedades serão visitadas até 28 de fevereiro de 2018.

De acordo com o agente censitário regional do IBGE, José Gustavo de Carvalho Neto, seis recenseadores vão percorrer Coromandel, Abadia dos Dourados e Douradoquara a partir do dia 2 de outubro para realizar as pesquisas e mapear a  produção agropecuária do país, tendo como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. “Serão coletadas todas as informações referentes às atividades agropecuárias no estabelecimento: se o produtor cria galinha ou boi, se planta ou se tem viveiros de mudas ou peixes. Vamos coletar dados de produção, quantidade vendida e toda a parte financeira”, explicou.

Em Coromandel, serão visitados 2.370 estabelecimentos. Já em Abadia dos Dourados, 1.085 propriedades receberão recenseadores, enquanto, em Douradoquara, 233 locais serão pesquisados.

Leia Também: Mirante às margens da Rodovia MG-188 vira depósito de lixo irregular

José Neto esclarece que “todo recenseador estará identificado com o crachá, colete e boné do IBGE e deverá portar um documento pessoal de identificação. Ele também carregará consigo um dispositivo de coleta de dados e números telefônicos para que as pessoas possam confirmar se aquele profissional é realmente um recenseador cadastrado”.

Novas vagas

Devido à grande quantidade de locais a serem visitados em Coromandel, Abadia e Douradoquara, existe a possibilidade de o IBGE realizar um processo seletivo para contratação emergencial de novos recenseadores, de acordo com José Neto.

A abertura do processo seletivo depende da direção do IBGE, mas é grande a possibilidade de que ocorra nos próximos meses, sendo, portanto, uma oportunidade de trabalho temporária e que oferece bom rendimento financeiro aos contratados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *