Violeiros coromandelenses participam da ‘maior orquestra de viola do mundo’

Violeiros coromandelenses participaram, no último sábado (28) da “Maior Orquestra de Viola do Mundo”, dentro do festival “Mil Violas”, realizada no ginásio Sabiázinho em Uberlândia, com o objetivo de colocar o instrumento ícone da música brasileira no Livro dos Recordes Mundiais (Guiness Book).

O Jornal de Coromandel acompanhou a participação dos coromandelenses no evento, que contou com a participação de 635 violeiros, que saíram de diversas cidades brasileiras para contribuir com a tentativa de registro do recorde.

Todo o evento foi acompanhado por representantes do Guiness Book. As evidências, registradas em vídeos, fotos e documentos, serão avaliadas pela companhia que publica o livro de recordes.

Os coromandelenses tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e participaram de ensaios com o violeiro Dênio Pereira. O intérprete Tarcísio Manuvéi parabenizou a administração municipal pelo apoio. Veja:

No evento, os mais de 600 violeiros tocaram clássicos como “Chora Viola”, “La Paloma”, “Beijinho Doce”, “Boiadeiro Errante”, “Hino de Reis”, “Meu Reino Encantado” e “Vide Vida Marvada” e encerraram a tentativa de entrar no livro dos recordes com “Saudade da Minha Terra”, de Goiá, encantando o público e concluindo a participação sendo aplaudidos de pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *