Coromandelenses ensaiam para evento de viola que deve entrar para o Guinness Book

Músicos coromandelenses se preparam para unir forças com violeiros de todo o Brasil para formarem a maior orquestra de viola do mundo e colocar o evento “Mil Violas” no Livro dos Recordes (Guinness World Records), no dia 28 de outubro.

Pelo menos 15 violeiros participam dos ensaios semanalmente, na Casa da Cultura, sob a supervisão de Dênio Pereira de Souza.

A organização do “Mil Violas” tem expectativa de reunir mais de 1 mil violeiros, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, e dar visibilidade à iniciativa de valorizar a viola caipira, considerada por eles um símbolo da música brasileira.

De acordo com Dênio, as inscrições já superaram as expectativas dos organizadores.

A maior orquestra de violeiros do mundo será regida por Rui Torneze, que é maestro da Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

No evento, os mil violeiros tocarão um clássico conhecido por todo coromandelense: “Saudade da Minha Terra”, de Goiá. Também farão uma homenagem a Tião Carreiro, com a música “Chora Viola”. NO repertório, consta ainda “La Paloma”, “Beijinho Doce”, “Boiadeiro Errante”, “Hino de Reis”, “Meu Reino Encantado” e “Vide Vida Marvada”.

Confira um trecho do ensaio dos coromandelenses que participarão do Mil Violas.

Músicos que vão participar:

Álvaro Vinícius
Carlos José Soares
Karol Figueiredo
Divino José Pereira
Vitor Hugo Pereira
Wilder Sano dos Reis
Nathan Mariano
Lucas Jr.
José Lazaro Mariano
Dênio Pereira
Tatiana D’armada
Gabriel Silvone
João Pedro
Lucas Silveira Araújo
Pedro Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *