Prefeitura começa a implantar travessias elevadas no entorno de escolas e UBS

A Prefeitura de Coromandel iniciou a implantação de travessias elevadas no entorno de creches, escolas e postos de saúde do município. Está é uma das primeiras medidas resultantes do projeto de mobilidade urbana que está sendo desenvolvido pela empresa Arqmob.

As primeiras vias a receberem a travessia elevada foram as que cercam a Escola Municipal Professor Láercio Mendes de Sairre e a Creche Vovó Sinhá, beneficiando também a Unidade Básica de Saúde Coromadel , no bairro Santa Maria. No centro, as ruas de acesso à E.E  Joaquim Botelho também tiveram a instalação do equipamento, nesta quarta-feira (18).

Nesta quinta, o entorno do Colégio Ômega estava sinalizado para receber a travessia elevada.

Com as travessias elevadas, a Prefeitura pretende dar mais segurança ao tráfego de estudantes e demais pedestres e reduzir o número de acidentes de trânsito.

As travessias elevadas forçam a redução da velocidade pelo motorista, oferecem maior visibilidade para os condutores e substitui as lombadas (quebra-molas) comuns e que estavam foram dos padrões do Código de Trânsito Brasileiro.

Nos próximos dias, outras vias devem receber a travessia e outras mudanças, algumas delas foram reveladas em audiência pública. Confira neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *