Conviver participa do projeto “Tecendo História” na Casa da Cultura

Frequentadores do Conviver tiveram uma tarde com atividades diferentes, nesta terça-feira (17). Os idosos visitaram a Casa da Cultura, onde participaram do projeto “Tecendo Histórias”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os idosos assistiram a uma palestra do médico Thiago Henrique Vargas, que falou da importância de atividades lúdicas para evitar doenças com Alzheimer e Depressão, entre as pessoas da terceira idade.

Após a palestra, os frequentadores do Conviver participaram de sorteio de brindes e de um café da tarde, tudo acompanhado pela prefeita Dione Peres e pela secretária de Cultura, Marta Lemes.

A secretária afirmou que a atividade tem por objetivo incentivar a leitura entre os idosos. Durante o evento, ela explicou que a biblioteca e a Casa da Cultura estão à disposição da toda a população, com livros diversos para serem emprestados.

A coordenadora do Conviver, Glorinha, afirmou que a atividade foi muito produtiva, pois vários idosos nunca haviam entrado na Casa da Cultura e desconheciam os benefícios da leitura.

Durante o evento, os idosos receberam a notícia de que outros projetos serão realizados pela Prefeitura, como um campeonato de truco e de dança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *