HC Barretos traz carreta a Coromandel para exames em mulheres e homens

A Associação Arca de Noé traz a Coromandel, na próxima segunda-feira (23), a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, para realização de exames em mulheres e homens, além de uma palestra para profissionais da educação e da saúde.

Segundo a presidente da Arca de Noé, Denise Alves, os profissionais do HC Barretos vão colher 50 citologias e realizar 40 PSA’s. Interessados em realizar os exames podem procurar as enfermeiras Nivia, na Secretaria de Saúde, e Juliana, no PSF Taquaril, para agendar o atendimento. As vagas são limitadas.

Para garantir o atendimento, é preciso apresentar às enfermeiras os documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de endereço.

Denise explica que podem participar mulheres com idade entre 25 e 64e que atendem aos seguintes requisitos: não ser virgem; não estar grávida ou com suspeita; não ter retirado o útero.

Para os homens, a única restrição é a idade: foi estipulada para a faixa etária de 50 a 69 anos para a realização do PSA por meio da carreta do HC.

Palestras

Durante a estada em Coromandel, os profissionais do HC Barretos realizarão palestras para profissionais da educação, saúde e interessados, na Faculdade Cidade de Coromandel (FCC). Serão temas as doenças que afetam o colo do útero, a pele, boca e dicas sobre prevenção do câncer.

A palestra para profissionais da educação e saúde será realizada às 9h. Em seguida, alunos e o público atendido pela carreta do HC também receberão orientações.

Segundo a presidente da Associação Arca de Noé, as palestras e exames são frutos da parceria com o Hospital do Câncer de Barretos. Por meio da entidade coromandelense, a unidade de saúde referência no atendimento de pessoas com câncer recebeu mais de R$ 300 mil em doações, recursos arrecadados com leilões, sorteios e doações.

Em novembro, a associação deverá realizar um novo leilão, outra edição da Caminhada Passos que Salvam, além do sorteio de uma moto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *