Escola Joaquim Botelho realiza Festival de Dança e Música Inglesa

A Escola Estadual Joaquim Botelho realizou, no dia 30 de setembro, a 6ª edição do Festival de Dança e Música Inglesa, na Casa da Cultura. O evento contou com a participação de estudantes do ensino médio e de ex-alunos da instituição de ensino, que atuaram como apoiadores e jurados.

O Festival foi organizado pelas professoras de Língua Inglesa da E. E. Joaquim Botelho, Cristiane Machado e Luci Nunes. O objetivo, de acordo com o diretor Edney William de Miranda, foi criar um ambiente diferente de ensino para os estudantes e mostrar as habilidade que eles possuem à comunidade.

“O 6º Festival de Dança e Música Inglesa é importante por valorizar a língua universal, o inglês. Mas, sobretudo, tem por objetivo criar um ambiente onde o aluno possa aprender melhor e adquirir outras habilidades, como falar em público, se expressar através da dança e da música. E também é um momento onde a Escola começa a descobrir talentos e apresentá-los à sociedade”, afirmou Edney.

No festival, os ex-alunos da Escola Estadual Joaquim Botelho, Carlim Aguiar, César Reis, Gabriel Lima, Karina e Sara Martins foram jurados. Eles escolheram as três melhores apresentações na categoria música e a melhor dança para serem premiadas pela escola. Todos os inscritos receberam medalhas pela participação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *