Corrida de Rua encerra comemorações pelo aniversário de Coromandel

A 1ª Corrida de Rua de Coromandel foi realizada neste domingo (10), encerrando a programação de niversário de 94 anos de emancipação política do município. O atleta Ailton Messias de Miranda fez o melhor tempo da prova e terminou na primeira colocação.

A prova teve início por volta das 8h30 e demorou apenas 15 minutos e 34 segundos para que Ailton, conhecido por Punk, percorresse os 5 quilômetros do percurso e retornasse à linha de chegada, na Praça Abel Ferreira.

Primeiro colocado na prova coromandelense, Punk, que tem 40 anos e é atleta da cidade de Cristais Paulistas (a 300 km de Coromandel), já havia sido campeão de uma corrida no dia anterior e conquistado o segundo lugar em outra, no dia 7 de setembro.

Ele foi seguido por Edson dos Reis Rafael (35 anos), que concluiu a prova com 16 segundos de diferença, e por Darlan José da Silva (27), que encerrou a corrida com 16min11s.

Mulheres

A prova coromandelense contou com grande participação de atletas mulheres, e dentre elas, Patrícia Miranda Rodrigues Ribeiro Martins, 37, se sagrou a campeã da categoria. Ela terminou a corrida com o tempo de 19 minutos e 40 segundos.

Jordana Soares Pereira, 27, ficou em segundo lugar, com o tempo de 20min23. A terceira colocada foi Iara Karina Vicente, 36, que concluiu o percurso em 20min38.

Na categoria feminina, um fato interessante chamou a atenção: uma atleta competiu empurrando um carrinho de bebê, com seu filho de apenas 8 meses. Curiosamente, ela encerrou a prova na frente de muitas competidoras. Ela foi a terceira melhor corredora da faixa etária 30-39 anos.

Premiação

Os três primeiros colocados nas modalidades feminina e masculina receberam uma premiação e medalhas. Os prêmios foram entregues pela prefeita Dione; pelo vice-prefeito Juninho Nacif; pelos secretários de Esportes, Livio David, e de Cultura, Marta Lemes; e por Celio de Castro, presidente da cooperativa de crédito Sicoob Coopacredi, patrocinadora da corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *